O que determina o tamanho dos seios ?

Mas afinal, o que determina o tamanhos dos seios ? Por que algumas mulheres têm os seios fartos e volumosos e outras não conseguem fazer com que os seios se desenvolvam ?


Tamanho dos seios

Diversos fatores determinam o tamanho dos seios.
O principal com certeza é a Genética.

Geralmente o tamanho dos seios das filhas segue o padrão hereditário: Mães com seios grandes geram filhas com seios grandes...e vice-versa para os seios pequenos.

Se fosse só isso estava tudo muito simples ! Mas há diversas mães com seios grandes que geram filhas com seios pequenos e vice-versa. Até irmãs muitas vezes tem o tamanho dos seios completamente diferente. O que acontece é que diversas variáveis influenciam o desenvolvimento dos seios das filhas, podendo diferenciá-los ( e muito ) dos seios das mães.


mae e filha

Uma variável importante são os Hormônios.

Os seios são orgãos com glândulas hormonais. Essas glândulas irão se desenvolver a partir principalmente da 1ª menstruação ( Puberdade ) até os 19 anos em média. A questão é que problemas hormonais são muito comuns nas mulheres. Problemas de saúde e até fatores psicológicos podem alterar a quantidade de hormônio que é produzida, ou a quantidade de hormônio que chega às glândulas dos seios. Isso gera quase uma infinidade de variáveis que podem ocorrer que irão afetar diretamente o desenvolvimento e consequentemente, o tamanho dos seios.

Por exemplo: uma garota que sofreu bullying tem sua auto-estima abalada e acaba ficando em depressâo. Essa depressão desencadeia uma alteração hormonal que acaba fazendo com que essa garota produza menos hormônio ( Estrogênio e Progesterona ), ou gera até um desenvolvimento precoce ou exagerado de hormônio masculino ( Testosterona ).


Seios grandes

Outra variável que certamente pode influenciar o tamanho dos seios é o Peso.

O seio é composto também por tecido adiposo, ou seja, reservas de gordura. Se a mulher ganhar peso, significa que ela aumentou a quantidade de gordura no corpo e naturalmente, parte dessa gordura vai para os seios. Mas será que vale a pena pra sua saúde engordar para aumentar os seios ?


Conclusão:

O tamanho dos seios é determinado por diversos fatores. A maioria deles não tem como ter controle. A melhor indicação é cuidar da Saúde, tanto física quanto mental, para que o corpo trabalhe da melhor forma possível e os seios se desenvolvam no máximo do potencial para cada mulher.